segunda-feira, 30 de maio de 2011

PAIXONITE- loucura mental

O sofrimento de um Apaixonado se iguala a de um moribundo prostado a cama com centeça de morte numerada.
 A paixão nos torna frágeis, fracos, pobre e bestificados, perde-se a personalidade e até mesmo a dignidade; perante ao vicio do desejar alcançar a droga que alivia a fome e sede daquilo que tortura corpo e mente!.

Já estive em ambos os lados, e não sei definir qual dos é mais arrebatador. É como estar no Inferno e ser arremessados aos Céus de segundo em segundos e ainda sim, jamais estará satisfeito !

Existe varios sentidos de paixões, mas aquela que arruina o Homem é apaixão por outro alguem.

PAIXÃO

Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, as paixões são "os afectos, as emoções ou os movimentos da sensibilidade – componentes naturais da psicologia humana – que inclinam a agir ou a não agir em vista do que se percebeu como bom ou como mau. As principais são o amor e o ódio, o desejo e o medo, a alegria, a tristeza e a cólera.

Segundo recentes estudos de Donatella Marazziti (2007, Livro Natureza do Amor), a paixão se caracteriza, do ponto de vista biológico, por uma liberação contínua de alguns neurotransmissores como Dopamina e Noradrenalina. Esta tempestade se a semelha ao uma especie de  Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o que explicaria os pensamentos obsessivos da pessoa a qual se está apaixonado. Porque se perde a razão, enquanto em estado de apaixonamento. Este mecanismo é semelhante ao de algumas drogas, como a cocaína, e outros o corpo e mente passa pelo  um processo de "sedativo' enquanto o ser-objeto de desejo é o foco!

Efeitos

    A paixão é um sentimento de desejar, querer, a todo custo " de outro ser ou objeto". Necessidade de ver e tocar a pessoa ou objeto por qual se apaixonou.
Deste modo,pode ser um entendido como um "vício" que debilita a mente do indivíduo pois este foca somente a pessoa desejada ou objeto artístico nos seus pensamentos sendo todos os outros momentâneos e irrelevantes.
    A paixão pode ser um entendido como um "sedativo" que suscita um prazer admirativo pelos detalhes da pessoa amada.


ESCARLATE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Te olho, observo,leio-te; catalogando cada frase sua a minha pagina e grifo o parágrafo que me atraí. Escarlatte